As atividades complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento da aquisição de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, abrangendo a prática de estudos e atividades independentes, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade. Além disso, constituem-se em um importante instrumento de integração entre alunos, através da realização de congressos, fóruns e simpósios, além da participação em trabalhos de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o estabelecido pelo Projeto Pedagógico do curso de Ciências Contábeis, o discente tem de acumular 360 horas ou 24 créditos em atividades complementares. Abaixo você encontra o link que regulamenta estas atividades que fazem parte do Quadro de Sequência Lógica do curso.

Regulamento das atividades complementares

 

Procedimento para validação dos créditos referentes às atividades complementares.

 

O aproveitamento da carga horária das atividades complementares será computado mediante comprovação de participação e de aprovação, conforme o caso, e após análise pela Coordenação Adjunta do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da FURG

 

  1. Entregar cópia do(s) documento(s) comprobatório(s) da Atividade Complementar realizada na Secretaria Acadêmica, acompanhado do formulário próprio.
  2. Aguardar análise e decisão da Coordenação do Curso quanto à atividade realizada e sua pontuação (o registro de carga horária das atividades complementares solicitadas obedecerá os limites fixados para cada grupo de atividade(s) definido do Regulamento das Atividades Complementares).
  3. Acompanhar o número de créditos validados e acumulados durante o curso mediante acesso ao sistema.